Encontro em saúde bucal tem inscrições prorrogadas até 24 de novembro

16 de novembro de 2016 - 21:09

Foram prorrogadas as inscrições até o dia 24 de novembro para o III Encontro Estadual de Monitoramento e Avaliação em Saúde Bucal e Mostra de Prevenção ao Câncer de Cavidade Oral. O  encontro, que será realizado pela Secretaria da Saúde do Estado, através do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h30min às 17 horas, no Hotel Plaza Praia Suítes, Rua Barão de Aracati, 94, Praia de Iracema. Para fazer as inscrições, clique aqui.

O Encontro terá a participação da coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Lima Ferraz. Poderão participar cirurgiões-dentistas técnicos em saúde bucal das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), diretores dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) regionais e estaduais, coordenadores de saúde bucal dos municípios, diretores de CEOs municipais e representantes dos serviços de odontologia hospitalar.

Rede estadual
A Política Nacional de Saúde Bucal está em consonância com os princípios e diretrizes do SUS e se propõe a desenvolver ações de promoção de saúde, prevenção e manejo de doenças com resolutividade e qualidade, que permitam mudanças no nível de saúde bucal da população, com reflexos positivos em sua saúde geral. Na rede estadual, além dos CEOs localizados em Fortaleza – CEO Centro, CEO Rodolfo Teófilo, CEO Joaquim Távora –, o Governo do Estado mantém 22 CEOs regionais em consórcios com os municípios. Os CEOs regionais construídos pelo governo do Estado e já em funcionamento integram a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, instituída pelo Ministério da Saúde em 2012 para levar atendimento integral e de qualidade às pessoas com necessidades especiais.

Mais informações com o Núcleo de Atenção à Saúde Bucal da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (NUASB/COPAS): (85) 3101-5206 / 3101-5230.

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel  (85) 3101.5221 / 3101.5220