Residência Multiprofissional oferece 327 vagas para 13 profissões da saúde

28 de novembro de 2016 - 17:54

Estão abertas até o dia 7 de dezembro as inscrições para o processo seletivo da Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde, que está oferecendo 327 vagas em 13 profissões da saúde para o período letivo 2017/2019. As inscrições exclusivamente pela internet devem ser feitas no site da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), na seção de Seleções Públicas da ESP/CE (em andamento, 49/2016), disponíveis no endereço eletrônico www.esp.ce.gov.br.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira constando de prova objetiva, com 50 questões, a ser aplicada no dia 8 de janeiro de 2017. A segunda etapa será a prova de títulos, com resultado a ser divulgado em 7 de fevereiro de 2017. O período de matrícula dos selecionados será de 15 a 20 de fevereiro. O valor da Bolsa de Educação pelo Trabalho para os profissionais de saúde residentes é de R$ 3.330,43 para carga horária de 60 horas semanais, em regime especial de treinamento em serviço e dedicação exclusiva.

A residência oferece vagas exclusivamente para profissionais graduados em Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Implantada em 2013, a residência é conduzida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação, Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS), Prefeituras Municipais e hospitais da rede pública estadual.

Mais informações com a Escola de Saúde Pública do Ceará: (85) 3101-1409 / 3101.1418

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel  (85) 3101.5221 / 3101.5220