Hospital São José recepciona residentes em infectologia

27 de fevereiro de 2018 - 14:20

“Escolhi a infectologia para o meu futuro”. A fala é da nova residente de medicina do Hospital São José (HSJ), Nina Brunet, de 31 anos. Além dela, outros dois médicos vão passar os próximos três anos no programa de residência médica em infectologia do Hospital São José, unidade de saúde do Governo do Ceará, referência no tratamento de doenças infecciosas.

Além da médica Nina, também estarão na residência médica no HSJ, Bruno Pinheiro, de 26 anos, e Ana Lívia Gomes, de 24 anos. “Eu pensava em fazer clínica médica, mas quando fiz um estágio aqui no Hospital São José há alguns anos, fui conquistada pela infectologia”, diz Ana Lívia.

“O período será de muita troca de experiências e aprendizados. Tudo com base no compromisso, dedicação, na humanização e no cuidado seguro do paciente. Além da programação teórica, serão feitas atividades práticas. Um crescimento na bagagem profissional desses médicos”, ressalta o coordenador da residência do HSJ, o infectologista Keny Colares.

alt

Ensino e pesquisa

O Hospital São José também é unidade de ensino e pesquisa, onde são formados médicos infectologistas de várias instituições de ensino da medicina do Ceará, de outros estados brasileiros e até de outros países. É um dos mais modernos Centros de Estudos do Norte e Nordeste, reconhecido pelo Ministério da Educação. No mês de março, três médicos vão concluir no HSJ o Programa de Residência Médica em Infectologia.

Além de médicos, o HSJ recebe profissionais para residências em diversas áreas, como fisioterapia, nutrição, farmácia, psicologia, enfermagem e serviço social. São profissionais da Residência Integrada de Saúde (RIS), um projeto da Secretaria da Saúde do Estado que garante ampliação da educação permanente multiprofissional.

O Hospital São José está entre os mais modernos Centros de Estudos do Norte e Nordeste, reconhecido pelo Ministério da Educação. Nos últimos quatro anos a unidade começou a fazer parte da Rede Rute (Rede Universitária de Telemedicina), uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia que garante mais aperfeiçoamento aos serviços médicos e à troca de experiências com hospitais de várias regiões do Brasil e do exterior.

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral
(85) 3101-2324