Crianças do Hospital São José se divertem em tarde festiva

18 de outubro de 2018 - 12:51

Pela janela da enfermaria da unidade pediátrica, o menino Mateus, de 2 anos acompanhava a movimentação dos preparativos da festa das crianças que fazem tratamento no Hospital São José, unidade de saúde do Governo do Estado. “Mãe, vai ter festa e balão, eu posso ir?”, perguntou o menino que se recupera bem de uma infecção e que deve voltar para casa ainda essa semana, no município de Banabuiú. “Depois de 13 dias com ele internado aqui, um momento de festa como esse anima não só meu filho, mas me anima também. É alegria pra ele e pra mim”, comemora a mãe de Mateus, Kássia Costa.

alt

Palhaços, contação de história, coral, doces e guloseimas, presentes e muitas brincadeiras. Essa foi a tarde divertida para quase cinquenta crianças que estão em tratamento na unidade pediátrica ou em acompanhamento ambulatorial no Hospital São José. “É um momento de gratidão para nós que organizamos. Para nós, a alegria em oferecer é a maior de todos, maior do que receber”, diz a assistente social do HSJ, Francione Carvalho. Além do serviço social, a comemoração envolveu todo o hospital. “É sempre uma parceria emocionante. Envolve dedicação e bondade”, reforça a assistente social.

“Foram algumas horinhas para todas as mães esquecerem do sofrimento que as doenças causam aos nossos filhos. Meu bebê ainda não tem previsão de alta, mas hoje eu me fortaleci com essa alegria. É como se eu tivesse tomado uma injeção de ânimo com os sorrisos do meu filho durante a festa”, se emociona a dona de casa Natalice Fernandes que acompanha o filho de 9 meses no tratamento de uma infecção na pele.

alt

A festa das crianças do Hospital São José acontece há onze anos com ajuda de parceiros e doações de brinquedos e lanches para as crianças. Também participa da festa, o grupo Girassol, da Associação dos Voluntários do Hospital São José.

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral / (85) 3101.2324/