HSJ inova e lança WebCar, primeiro software desenvolvido na unidade

22 de dezembro de 2020 - 07:13

 

No ano em que completa 50 anos de história, o Hospital São José (HSJ) tem se destacado cada vez mais no Estado pelas inovações em pesquisas científicas, protocolos de atendimentos e tratamentos eficientes. Agora, a unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) dá um novo passo rumo à modernização e lança o WebCar HSJ, primeiro software desenvolvido nativamente no hospital. A ferramenta para gestão da frota de veículos tem o objetivo de implementar fluxos e reduzir custos do cotidiano do Setor de Transportes.

 

“Nossa proposta é trazer para o HSJ um modelo de gestão que apresente a possibilidade de geração de informações para que possamos tomar as decisões mais assertivas. Quando implantamos ferramentas que possibilitam a automação e o controle dos processos, nós vamos ao encontro do nosso objetivo, que é fortalecer os instrumentos de gestão dentro da nossa unidade”, avalia Nadirlan Fontinele, diretor administrativo-financeiro do HSJ. Idealizador da ferramenta, o gestor ressalta a necessidade de evolução de fluxos administrativos para garantir um impacto positivo para o hospital como um todo.

 

22 12 2020 10 20 03

 

Profissional da Tecnologia da Informação, o desenvolvedor Carlos Eduardo é o responsável pela construção do WebCar HSJ. “Antes, o controle da frota estava sendo feito através de papéis impressos e planilhas, em alguns momentos, o controle poderia ficar dificultoso ou ser um trabalho dispendioso. Com o WebCar, vai ficar tudo informatizado, num processo que vai gerar informação segura e fidedigna”, aponta.

 

Para Eduardo, é um marco positivo que o Hospital São José busque instrumentos de inovação. “O mundo está voltado a gerar informações importantes. A informação é o novo ouro da atualidade. Quando um órgão público como o HSJ busca automatizar os seus processos, acaba organizando muito melhor suas informações e facilitando as tomadas de decisões”. 

 

Nadirlan ressalta que o lançamento da ferramenta para gestão da frota não é uma ação isolada e está alinhada com a busca por evolução institucional. “Vamos lançar um formulário para ser enviado aos gestores para que eles apresentem suas necessidades de automação. A partir dessa demanda, vamos definir quais serão as possibilidades de desenvolvimento daqui pra frente”, afirma, apontando para um processo contínuo de inovação em 2021.