Novo superintendente da SRU é apresentado ao conselho gestor da Sesa

3 de maio de 2013 - 19:53

Os secretários titular da Secretaria da Saúde do Estado, Arruda Bastos, o adjunto Haroldo Pontes e a executiva Rosa Moraes apresentaram na manhã desta sexta-feira, 3, o novo superintendente da Superintendência de Apoio à Gestão da Rede de Unidades da Sesa, o médico Lineu Jucá. Ele foi apresentado ao Conselho Gestor, formado pelos coordenadores e assessores, e também aos funcionários da SRU.

Criada por decreto do Governador Cid Gomes, em julho de 2011, a SRU foi uma das inovações planejadas e anunciadas por Arruda Bastos durante a sua posse, em janeiro de 2012. “Ela teve a primeira fase e agora a SRU avança nas suas atribuições. Não estamos mudando apenas o superintendente. Teremos uma nova superintendência”, afirmou o secretário. Lembrando o slogan da Unifor, ele disse que “estamos sempre ensinando e aprendendo para trazer mais qualidade aos serviços públicos de saúde para a população cearense”. O médico Régis Sá foi o primeiro superintendente.   

Lineu Jucá, cirurgião vascular, após anotar informações e observações feitas pelos secretários e membros do Conselho Gestor da Sesa, foi sucinto nas palavras: “o tamanho da responsabilidade do cargo que estou assumindo é do tamanho do meu compromisso em acertar”. Acompanhado da secretária executiva, Rosa Moares, ele foi até as instalações provisórias da SRU, no bloco “E” da Sesa, e manteve os primeiros contatos com os técnicos do setor. Até o final deste mês a Superintendência funcionará no primeiro andar do bloco “E”.

O que é a SRU

Na estrutura organizacional da Sesa, a SRU responde hierarquicamente à direção superior da Sesa. Foi criada principalmente para apoiar as diretorias e realizar monitoramento e avaliação de gerência dos hospitais e unidades da rede da Secretaria. 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara
Facebook: www.facebook.com/saudeceara